Formação inicial GET está disponível para os professores na plataforma da EPF
14 Abril 2023 | Por Adriana Nascimento

Curso GET corpo texto

Já está disponível não só para os professores dos Ginásios Experimentais Tecnológicos (GET), mas para todos os docentes da Rede Municipal do Rio, a formação inicial oferecida para conhecimento e trocas de experiências do Programa GET. A partir desta sexta-feira (14), o curso Formação Inicial GET 2023 está na plataforma EaD da Escola de Formação Paulo Freire (EPF), dividido em módulos. O material é a versão audiovisual da formação da Secretaria Municipal de Educação, oferecida pela MultiRio em parceria com a Subsecretaria de Ensino.

A formação inicial foi realizada em março para professores dos GET e, a partir do registro audiovisual das atividades e oficinas, está sendo disponibilizada de forma ampla para a Rede. No encontro, foi abordada a proposta metodológica dos GET e oferecidas atividades mão na massa de produção midiaeducativa, com uma oficina da Agência de Notícias dos Alunos da Rede (Andar); noções de robótica, com a oficina do robô desenhista; oficina de Arduino e outra de animação com massinha de modelar a partir de um aplicativo. O curso deve ser acessado na plataforma EaD da EPF (https://eadepf.rioeduca.rio.gov.br/), na parte de cursos MultiRio, com chave de acesso disponível no próprio ambiente.