ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

MultiRio oferece oficinas para estudantes de todas as idades na Fliportela
27 Abril 2023 | Por Adriana Nascimento
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

Oficina Andar alunos nota

Nesta sexta-feira (28), primeiro dia da Festa Literária da Portela (Fliportela), a MultiRio faz parte da programação de oficinas, contação de histórias e rodas de conversas para estudantes da Rede Municipal do Rio de Janeiro, a partir das 10h, com três atividades que serão oferecidas neste dia do evento. Realidade aumentada, construção de narrativas a partir de recursos para a alfabetização e jornalismo estudantil são os temas dessas oficinas.

Para os alunos dos anos iniciais, a construção de narrativas será o mote da oficina Meias Aventuras. O projeto multiplataforma traz conteúdos em diferentes formatos - como animações, jogos, ilustrações e sugestões de atividades - para atividades criativas voltadas à alfabetização. Dedoches, animações e outros recursos com o personagem Meia fazem parte da atividade.

Já a oficina Andar fará uma dinâmica com os estudantes que une jornalismo e educação, a partir de textos literários, construção de lide e produção de notícias. Ao final, os estudantes vão poder ser “repórteres-mirins” e gravar suas reportagens. Na oficina Que Medo!, a realidade aumentada faz as histórias da coleção de livros ganharem vida, com narrativas que tratam dos medos das crianças e da superação deles.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp