ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Universo dos jogos eletrônicos e eSports está na série audiovisual MultiGames
11 Abril 2024 | Por Adriana Nascimento
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp
Chandy Teixeira apresenta o MultiGames e conversa com convidados como Kim Kaznowski, CEO da Double Dash Studios, e Marcelo Meyer, CEO da Gazeus Games

Apresentado por Chandy Teixeira, coordenador de Games e eSports da Prefeitura do Rio, o programa traz conversas com especialistas da indústria criativa

Já está no ar a nova série audiovisual MultiGames, com novos vídeos semanais a partir desta quinta-feira (11), pelo canal no YouTube da MultiRio. A produção coloca em destaque o mundo dos jogos eletrônicos e dos eSports, contando a história e o momento atual desse fenômeno da indústria criativa. O apresentador é o jornalista Chandy Teixeira, coordenador de Games e eSports da Prefeitura do Rio de Janeiro, e que recebe convidados para falar de diversos temas, como a relação entre games e educação, esportes eletrônicos e seu momento no Brasil, e o futuro dos games.

“A nossa missão é levar esse momento dos games a toda a população e que a gente consiga, cada vez mais, democratizar esse espaço que fala de games e esportes eletrônicos”, ressalta Chandy Teixeira no episódio de abertura.

O primeiro programa fala sobre a história dos games e eSports e conta a história dessa indústria que revolucionou o mercado do entretenimento e que remonta à década de 1950. Os convidados são Pedro Zambon, pesquisador de games; Márcio Filho, presidente da Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio de Janeiro (Ring); e Carolina Caravana, vice-presidente da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames).

Em dez episódios, MultiGames fala de um assunto que permeia a vida de crianças, jovens e, também, dos adultos, seja por preferência pessoal ou porque têm filhos ou amigos que adoram o mundo dos games. Os programas têm formato de videocast e trazem bate-papos descontraídos com convidados da indústria criativa e especialistas de diferentes áreas para falar de assuntos que vão além do entretenimento, como as possibilidades dos games na aprendizagem dos alunos. Os videocasts ficam disponíveis a cada semana, toda quinta-feira, no YouTube, e também podem ser encontrados em formato de podcast nas principais plataformas de áudio, como Spotify e Deezer.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp