Portal MultiRio destaca história da cidade
29 Janeiro 2016 | Por Assessoria de Comunicação

O elenco de Mestre do Tempo (Foto: Alberto Jacob Filho)

A produção Mestre do Tempo oferece aos alunos uma forma leve e lúdica de aprender mais e, aos professores, uma ferramenta como apoio nas aulas. O Portal MultiRio reuniu conteúdos relacionados a história e geografia da cidade na coletânea A História do Rio com Mestre do Tempo, que auxilia educadores e alunos a encontrar material relacionado à disciplina.

A série de TV Mestre do Tempo, em dez episódios, mostra quatro adolescentes que percorrem pontos turísticos e históricos do Rio com a ajuda de um “guia” misterioso. A produção se desdobra no livro Mestre do Tempo Conta Histórias do Rio, voltado para estudantes do 4º e 5º anos; e um livro do professor, que traz textos complementares e sugere atividades com os alunos. Para auxiliar os educadores no uso pedagógico da série, há também as videoaulas de Ideias e Caminhos relacionadas ao tema. Os conteúdos de A História do Rio com Mestre do Tempo estão reunidos no Portal MultiRio.