ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Podcast de Criança promove a escuta dos pequenos na Semana da Educação Infantil
23 Agosto 2021 | Por Adriana Nascimento
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

Podcast de Crianca PORTAL thumbO que as crianças pensam sobre o brincar, o bairro, a família e a escola? A produção Podcast de Criança, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e a MultiRio, foi ouvir os pequenos para saber o que eles pensam sobre esses temas, em narrativas contadas na voz das próprias crianças. Estudantes da Educação Infantil das 11 Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) da cidade, com idades entre 3 e 5 anos, contam, nos áudios, quais as brincadeiras que mais gostam, o que a família e o lugar onde vivem representam para eles e reforçam a escola como o lugar do brincar, do encontro e do aprendizado.

Os podcasts foram inspirados nas ações do projeto Vamos Brincar!, uma parceria da Secretaria com a Sésamo Brasil. Em Podcast de Criança, os pequenos alunos da Rede Municipal fazem as perguntas para outros colegas, que respondem o que pensam sobre assuntos como escola e família e tornam-se protagonistas da sua narrativa. A ação faz parte da Semana da Educação Infantil, que, entre outros, promove uma exposição na sede da Prefeitura do Rio com os áudios de Podcast de Criança gravados com alunos de cada uma das 11 CREs e disponibilizados por QR Code.

A partir desta segunda-feira (23/08), todos os áudios da produção Podcast de Criança estão disponíveis para ouvir no Portal MultiRio.

Sobre a MultiRio

Vinculada à Secretaria Municipal de Educação (SME), a MultiRio, Empresa Municipal de Multimeios da Prefeitura do Rio de Janeiro, tem como objetivo promover ações em diferentes meios tecnológicos, articuladas com a política municipal de educação. Desenvolve produtos em diversas mídias e plataformas em apoio à Rede Pública Municipal de Ensino e tem como público prioritário os professores e alunos das escolas municipais.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp