ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Música & Cia. é radionovela educativa
21 Agosto 2015 | Por Assessoria de Comunicação
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

Musica e CiaCom direção, roteiro e narração de Tim Rescala, a série da MultiRio Web Rádio traz em seu elenco o veterano Osmar Prado no papel de dono de uma tradicional loja de discos prestes a fechar e que, com a ajuda da neta, consegue reinventar seu negócio.

Mudam os veículos e as tecnologias, mas o gosto pela boa música continua unindo gerações. Voltado para a faixa etária entre 10 e 14 anos, o programa promove conhecimentos sobre obras e gêneros musicais variados, tanto do universo erudito quanto do popular. Música & Cia. interage com o público apaixonado pela arte musical através dos diálogos que se desenrolam entre neta e avô.

Para a presidente da MultiRio, professora Cleide Ramos, a série contribui, também, como “um recurso complementar no esforço pela valorização da Educação Musical, no momento em que ela retorna ao currículo escolar”.

O primeiro episódio premia os ouvintes com Claire de Lune, do compositor francês Claude Debussy, movimento mais conhecido da Suíte Bergamasque. É com ela que o vovô Luiz (Osmar Prado) acalma a netinha Luiza (Amanda Ramalho) angustiada com a notícia de que a loja Música e Companhia pode fechar as portas, depois de mais de 40 anos de atividade. Ao longo da série, a ameaça que surge com o declínio do comércio de discos pouco a pouco se dissipa diante da inventividade de Luiza, sempre antenada aos recursos do mundo tecnológico.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp