29 Junho 2017

Revista do Centro de Referência da Educação Pública do Rio de Janeiro Anísio Teixeira, da Escola de Formação do Professor Carioca Paulo Freire e da MultiRio. Dedicada à educação pública, traz entrevistas e artigos resultantes das atividades do professores da Rede Municipal de Ensino. O tema desta edição são as práticas pedagógicas.

RevCariocaPratPedagCapa

SUMÁRIO

• Apresentação
  • Editorial
  • Vamos conversar?
    Entrevista com a Gerente de Educação Infantil da SME, Simone de Jesus Souza.
  • Trocando ideias
    A formação de professores pesquisadores reflexivos: efeitos possíveis sobre a práxis pedagógica.
    Pré-escolas: desenvolvimento infantil ou preparação para o Ensino Fundamental?
    As práticas pedagógicas no processo da alfabetização e do letramento nos anos iniciais: uma reflexão.
    Gêneros discursivos e práticas de letramento nos anos finais do Ensino Fundamental.
  • Poesia
  • Práticas de ensino
    As belezas do Rio aos olhos encantados de uma criança.
  • Conto