ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

MultiRio faz transmissão ao vivo dos debates da VI Semana de Alfabetização
10 Setembro 2018 | Por Assessoria de Comunicação
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

Semana de Alfabetização 2018A Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza sua VI Semana de Alfabetização a partir desta segunda-feira (10), reunindo professores alfabetizadores e especialistas em torno de debates, mesas-redondas e apresentações de trabalhos na Escola de Formação Paulo Freire. A MultiRio transmite as atividades ao vivo, durante os três dias do evento, por meio do Portal MultiRio e do Facebook. O evento tem apresentação do assessor especial da Presidência da MultiRio, Thiago Gomide. A Empresa também produziu material audiovisual e gráfico de apoio à Semana de Alfabetização.

Nesta segunda-feira (10), a MultiRio transmite on-line e também pela TV (canal 26 da NET) a abertura da Semana de Alfabetização, às 9h, com a secretária municipal de Educação, Talma Suane. Na abertura, também estarão as professoras Maria Nazareth Vasconcellos, subsecretária de Ensino da SME; Maria de Fátima Cunha, assessora da Subsecretaria; e Janaína Cruz, gerente de Alfabetização da SME. No mesmo dia, a transmissão continua on-line das 10h30 às 12h, com a mesa-redonda sobre oralidade, leitura, escrita e análise linguística; e das 14h30 às 17h, com palestras sobre a integração das áreas de conhecimento.

A mesa-redonda sobre educação pautada na sensibilidade e no planejamento cooperativo abre a exibição desta quarta-feira (12), das 9h45 às 11h45. Das 14h15 às 17h, o público assiste à palestra sobre educação literária e à mesa-redonda sobre docência e produção de conhecimentos. Nesta sexta-feira (14), das 9h30 às 12h, a MultiRio transmite uma conversa sobre o histórico da alfabetização, com participação da professora Ana Cristian Veneno, da Assessoria de Articulação Pedagógica da MultiRio, e a palestra sobre identidade da Rede. Das 14h30 às 16h30, é exibida a mesa-redonda sobre transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental. O Portal MultiRio também faz a cobertura do evento, com a publicação de reportagens que ficarão disponíveis on-line.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp