ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Texto nas redes sociais e passeio pelo AquaRio estão nas novas videoaulas de Rioeduca na TV
07 Março 2022 | Por Adriana Nascimento
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

thumb videoaula 07.03As videoaulas inéditas da programação trazem temas de Língua Portuguesa e Ciências, entre outros, para estudantes de todos os anos de escolaridade

Desenvolver a habilidade de localizar informações explícitas a partir de textos nas redes sociais e classificar animais em um passeio pelo AquaRio são alguns dos assuntos das videoaulas desta semana, de 7 a 11 de março, de Rioeduca na TV. A programação é realizada pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro com a MultiRio e traz aulas para estudantes da Educação Infantil até 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, incluindo Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA), e conta com a apresentação de professores. As aulas vão ar na TV de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h30, na Band (canal 7.2) e no canal MultiRio (26 e 526 da NET/Claro).

Nesta segunda (7), entre as videoaulas estão Esporte é Vida, às 7h30, para a Educação Infantil; Explícito nas Redes Sociais, às 9h45, para estudantes do projeto Travessia; e Where Do You Live?, de Língua Inglesa, às 11h30, para o 6º ano. Na terça (8), Aprendendo a Contar com os Animais, às 8h15, para o 2º ano; O Leão e o Ratinho, de Sala de Leitura, às 9h30, para o 4º ano; e Números Relativos, de Matemática, para o 8º ano, são algumas das aulas.

Entre os temas da quarta-feira (9), estão Um Passeio pelo AquaRio, às 8h45, para o 4º ano; A Água e a Floresta da Tijuca, de Ciências, às 10h, para o 6º ano; e O que é Ciência e como Ela Surgiu, às 12h, para a EJA II. Na quinta (10), Madureira Ontem e Hoje, às 9h, para o 5º ano; e Sistema de Numeração Decimal, às 9h45, para alunos do projeto Carioca I, estão entre as videoaulas. Desenho de Rosto e Lamartine Babo, às 9h, que trabalha de forma interdisciplinar Artes Visuais, Artes Cênicas, Música e Educação Física para 4º, 5º e 6º anos; e As Fontes da História, de História, para o 7º ano, estão entre os destaques da sexta-feira (11).

A programação de Rioeduca na TV é transmitida pela TV aberta na Band (canal 7.2) e na TV a cabo pelo canal MultiRio (canal 26 e canal HD 526 da NET/Claro). As videoaulas da manhã, exibidas de 7h30 às 12h15, são reapresentadas à tarde, de 13h30 às 18h15. À noite, vão ao ar novamente as reprises das aulas da Educação Infantil, das 19h às 20h, e as da Educação de Jovens e Adultos, das 20h às 20h30.

Os alunos também podem assistir às videoaulas pelo aplicativo Rioeduca em Casa, nos canais correspondentes a cada ano de escolaridade, ou pelo canal da MultiRio no YouTube, em listas de reprodução organizadas por ano. A programação completa da semana, organizada por anos de escolaridade e com todos os horários, está em www.multi.rio/rioeducanatv.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp