ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Junho é o Mês do Autocuidado
14 Junho 2016 | Por Beatriz Calado*
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

saude1As secretarias municipais de Educação, de Saúde e de Desenvolvimento Social realizam, em junho, o Mês do Autocuidado nas Escolas da Rede Municipal. O evento faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE) e tem por objetivo alertar para a prevenção de doenças e para os cuidados com a saúde.

Em 2016, o tema escolhido é Carioca Saudável, Carioca Sustentável. As escolas poderão desenvolver trabalhos que abordem: prática de atividades físicas; incentivo à alimentação saudável; cuidados com a saúde bucal, a pele e o meio ambiente; avaliação antropométrica; prevenção de acidentes e violências; garantia de direitos e outros temas relevantes.

Para realizar as atividades, as escolas da Rede terão o apoio da coordenação dos representantes do Núcleo Regional de Saúde na Escola e na Creche (NSEC) de várias regiões da cidade. O evento – que acontece desde 2014 – contribui para a formação integral dos alunos por meio do desenvolvimento de ações para a prevenção de doenças, atenção e promoção da saúde.

 

* Beatriz Calado, estagiária, com supervisão de Regina Protasio.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp