Professor carioca pode personalizar coleções de conteúdos educativos no Portal MultiRio
14 Maio 2024 | Por Adriana Nascimento

Minha MultiRio imagem notícia

Com a oferta de mais de 7 mil conteúdos, entre vídeos, áudios, jogos, artigos, livros e outras publicações, o site da MultiRio estreia uma nova funcionalidade aos professores da Rede Pública Municipal do Rio de Janeiro. O recurso Minha MultiRio permite que, por meio de login, o usuário crie um ambiente personalizado no Portal MultiRio (www.multi.rio), com coleções de conteúdos que podem ser selecionados livremente no site e, inclusive, compartilhados com outros professores ou com os estudantes.

Com a nova funcionalidade, os professores da Rede Municipal do Rio terão uma experiência personalizada, agrupando recursos pedagógicos em coleções que atendam às suas necessidades de atuação. Por exemplo, as coleções podem ser de materiais classificados por ano de escolaridade, componentes curriculares como Língua Portuguesa e Matemática ou criadas para objetivos específicos, como uma para cada turma ou para grupos de estudos de professores da unidade escolar.

Após realizar o login - exclusivo para os professores municipais -, o docente tem acesso à sua página pessoal que organiza os conteúdos aos quais “favoritou”, marcando o ícone de estrela, a partir de um catálogo de séries audiovisuais, podcasts, videoaulas, livros, games, animações e outros que estão publicados no Portal MultiRio. Uma vez criada, a coleção pode ser compartilhada pelo ícone de seta e enviada para visualização, que não requer login prévio.

O avatar personalizado que aparece na página da Minha MultiRio pode ser escolhido entre personagens de produções da MultiRio, como o Meia do projeto Meias Aventuras, e entre avatares criados pelos próprios estudantes da Rede com a equipe da MultiRio, por meio de concurso.