ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Bernardo
SÉRIE

Os alunos Christian Neves, Thuan Thales e Ana Lucia da Silva realizaram o minidocumentário Bernardo, sobre as mudanças ocorridas na E.M. Bernardo de Vasconcelos (4ª CRE) a partir da mobilização da comunidade escolar.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp
MAIS DA SÉRIE
video
Vale a Penha.doc

Vale a Penha.doc

28/11/2019

Alunos da E.M. Bernardo de Vasconcellos e da E.M. Leonor Coelho Pereira, ambas da 4ª CRE e na Penha, participaram de uma oficina de produção audiovisual e realizaram cinco curtas-metragens. A MultiRio registrou todo o processo desde os primeiros encontros até a exibição dos curtas para a comunidade escolar.

Vale a Penha!

video
Lá em cima

Lá em cima

12/11/2018

A localidade conhecida como Vacaria também foi o tema do minidocumentário Lá em cima, que traz entrevistas com diferentes moradores. Confira o vídeo, feito pelos estudantes Francyelle Corrêa, Iris Pereira e Wallace de Oliveira, e saiba mais sobre a oficina de vídeo da qual os três participaram.

Vale a Penha!

video
Leonor

Leonor

05/11/2018

Após oficinas de vídeo e de preparação de roteiro, os estudantes Laryssa da Silva e Thuan Thales escolheram como tema de seu minidocumentário a E.M. Leonor Coelho Pereira (4ª CRE). Confira as etapas de produção e o vídeo Leonor.

Vale a Penha!

video
Emília

Emília

29/10/2018

Os estudantes Ana Lucia da Silva e João Pedro Santos participaram da oficina de vídeo e fizeram o minidocumentário Emília, sobre uma moradora da Penha dona de um pequeno comércio local. Veja o processo de filmagem e o produto final.

Vale a Penha!

video
Vacaria

Vacaria

22/10/2018

Conheça o processo de produção do minidocumentário Vacaria e assista ao vídeo, feito pelos alunos Francyelle Corrêa, Iris Pereira e Wallace de Oliveira, sobre a localidade homônima no bairro da Penha e a moradora Dona Zezé.

Vale a Penha!