11 Agosto 2011
0
0
0
s2sdefault
 
Provoca a curiosidade e estimula o jovem a pensar e a fazer arte, ampliando suas possibilidades de ação e de reflexão como ser humano criativo.

 capa arte artistas arteirosClique aqui para baixar esta publicação em PDF

Sumário

Arte, artistas e arteiros no giro da Terra

As relações fundamentais entre arte e natureza, facilitando o entendimento da participação de cada ser humano como integrante, dependente e agente transformador do meio ambiente.

A Terra gira, o tempo passa

No giro da Terra, preservar, mudar, transformar

Arte, artistas e arteiros deixam sua marca

A arte como marca de identidade do ser humano, que, com o seu espírito investigativo, sempre utilizou diferentes linguagens expressivas como meio para produzir e comunicar suas ideias.

Nossas marcas no mundo

Encontro marcado

Arte, artistas e arteiros em toda parte

A arte como forma de expressão, fonte de pesquisa e identificação cultural, ressaltando a articulação entre o passado e o presente e a relação das concepções e dos sentimentos próprios de cada indivíduo com o imaginário coletivo.

Quem tem arte reparte

Tecendo e participando da festa

Arte, artistas e arteiros brincantes

A ludicidade do ato criador e as inúmeras possibilidades de “brincar” com a imaginação em um jogo que desenvolve a capacidade de inventar, transformar, contestar e descobrir novas soluções.

Brincar de inventar

Pensar para brincar

Arte, artistas e arteiros em novos tempos

As linguagens contemporâneas da arte e as novas possibilidades de criação diante dos avanços tecnológicos, mostrando como a separação e a reaproximação entre arte e ciência influenciam as relações dos homens entre si e deles com o universo.

Tempo de transformação

Tempo de novas mídias

Mídias Relacionadas
Arte, Artistas e Arteiros
Mais da Série
Relacionados
Mais Recentes