ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok
Logo MultiRio
busca

De letra!
29 Agosto 2016
Megassaudável
 
Auxilia o professor a trabalhar em sala de aula as transformações físicas, comportamentais e emocionais da adolescência. Os conteúdos motivam os alunos a compartilhar experiências, tirar dúvidas e se apropriar de informações importantes nesse momento de construção da identidade adulta.

 capa megassaudavelClique aqui para baixar esta publicação em PDF

Sumário:

Afinal de contas, quem sou eu?

Corpo como meio de interação com o outro e com o ambiente; hormônios em ebulição, transformações físicas e psíquicas; padrões de beleza; higiene.

Eu, você, todos nós

Formação da identidade; busca da autonomia; conflito de gerações; diversidade; turmas e tribos; sexualidade; experiências afetivas; adultos adolescentes.

Como uma onda no mar

Alternâncias do humor; prazer e recompensa; rebeldia; timidez; uso de drogas; limites e referências; o papel do adulto; transtornos e distúrbios.

O mundo na palma da mão

Crescer no mundo digital; real x virtual; redes sociais; privacidade; segurança; ciberbullying; uso exagerado do computador e seus efeitos na saúde e no comportamento; a vida além da internet.

Caminho da paz

Violência familiar e na escola; violação de direitos básicos; sinais de violência; importância do diálogo; cultura da paz; bullying; desigualdades sociais; resiliência.

Estratégias de utilização dos materiais

Mais De letra!