Web Rádio

Ouvi Falar
Livros, portas do saber - T3 EP4

Seriam os livros os primeiros guardiões do conhecimento? O programa conta a história do surgimento do livro e destaca o impacto dessa invenção para a disseminação do conhecimento e o desenvolvimento das civilizações. Nossos convidados vão poder falar também sobre meios de incentivar os hábitos de leitura.
Vivemos um boom de clubes de leitura virtuais, dos fan fictions, youtubers que bombam falando de literatura... isso são evidências de que o livro e a leitura estão se adequando aos novos tempos e às novas tecnologias?

Apresentação: Patrícia Costa
Convidados:
Eliana Yunes – formada em Filosofia e Letras , é mestre em Linguística/Semiologia, e doutora em Linguística e em Literatura Comparada, com pós-doutorado em Leitura e em Formação de Leitores. Foi professora da PUC-Rio e segue professora visitante em universidades públicas brasileiras e do exterior. Criou, para a Biblioteca Nacional, o Programa Nacional de Leitura (Proler).
André Vieira de Freitas Araújo – formado em Biblioteconomia e Documentação , é mestre em História Social e doutor em Ciência da Informação. É professor-adjunto e vice-coordenador do curso de Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). E é professor no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).
Kelvin Falcão Klein – formado em Comunicação Social, é mestre em Letras - Literatura Comparada e doutor em Teoria Literária. É professor-adjunto da Escola de Letras e do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).

Participações por áudios gravados:
Graziele Gomes – estudante de graduação em Biblioteconomia na Unirio e bolsista no Programa de Educação Tutorial PET- Biblioteconomia do Ministério da Educação (MEC).
Adriel Bispo – menino baiano de 12 anos, que virou influenciador digital graças à sua conta no Instagram livros do ADRII, que tem hoje mais de 730 mil seguidores.

Gravado de forma remota por meio do site de reunião virtual Zoom.

0
0
0
s2sdefault
Ouvi Falar
Mais da Série
Relacionados
Mais Recentes