ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok
Conteúdos do tema Economia
video
Educação financeira

Educação financeira

11/01/2024

Como a educação financeira pode fazer diferença na sua rotina? Confira uma conversa com Antonio Kronemberger, gerente de Educação do Sebrae.

#educa

video
Aprendendo sobre previdência

Aprendendo sobre previdência

18/09/2019

O presidente da PreviRio, Bruno Louro, e o presidente da RioPrevidência, Sérgio Aureliano, falam sobre aposentadoria e previdência, temas que ganham ainda mais importância com o envelhecimento da população mundial e as reformas pelas quais passam todos os países.

#educa

texto
Economia colaborativa

Economia colaborativa

03/07/2015

O conceito se espalha por diversos países e dissemina ideias como o Banco do Tempo, que dá acesso a bens e serviços sem que as pessoas tenham que gastar dinheiro.

Reportagens

video
Revitalização e pertencimento

Revitalização e pertencimento

30/06/2015

As transformações socioambientais alcançadas a partir de projetos de revitalização de espaços urbanos antes degradados. Como a sensação de pertencimento pode refletir melhor qualidade de vida e auxiliar na integração do cidadão com seu bairro e com sua cidade? Convidados: Alba Zaluar, professora titular de Antropologia da Uerj; e Sérgio Besserman, presidente da Câmara Técnica de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Cidade Integrada

video
Empreendedorismo e sustentabilidade

Empreendedorismo e sustentabilidade

30/06/2015

A experiência do empreendedorismo em comunidades pacificadas e as consequências sociais e ambientais geradas a partir desses novos negócios. Convidados: Paulo Magalhães, sociólogo do Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade; e Dora Hees de Negreiros, presidente do Instituto Baía de Guanabara.

Cidade Integrada

video
Sucesso e realização

Sucesso e realização

13/06/2014

A diferença entre sucesso e realização profissional. A necessidade de reconhecimento pelo outro. Equilíbrio entre vida profissional e pessoal. O que norteia a escolha da profissão. Convidada: Maria Tereza Maldonado, psicóloga.

Conceito & Ação