Eu Sou Daniela Mendes de Souza Moreira , professora de anos iniciais da rede municipal de educação do Rio de Janeiro há 7 anos, ingressei em 2011 como agente auxiliar de creche.
Minha formação acadêmica compreende Graduação em Licenciatura em Letras (Português/literaturas), concluída em 2016, na Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Nesta instituição, fiz os seguintes cursos:
• VI Encontro de literatura infantil e juvenil – percursos de leitura (projetos de leitura na sala de aula) – carga horária de 24 (vinte e quatro horas), concluído em 15 de julho de 2010;
• III Seminário Nemp - Introdução à Linguística Cognitiva – carga horária de 6 (seis horas), concluído em 19 de novembro de 2010;
• I ENEALL – Desafios da formação em linguagens: saberes e sujeitos – carga horária de 20 (vinte horas). E estou em fase de conclusão da Pós-Graduação em Saberes e Práticas da Educação Básica (CESPEB) com Ênfase em Políticas Públicas e Projetos Socioculturais.
Estrutura Silábica do Glossário Ceale. http://ceale.fae.ufmg.br/app/webroot/glossarioceale/verbetes/estrutura-silabica.
MORAIS.;A.G.; Sistema de escrita alfabética. São Paulo: Editora Melhoramentos,2012.
CARVALHO, Marlene. Alfabetizar e letrar: Um diálogo entre teoria e prática. Petrópolis: Editora Vozes, 2005.
SOARES, Magda. Alfabetização: a questão dos métodos. 1ª Edição . São Paulo. Contexto, 2021.