KARLA ADRIANE FREITAS
Sou formada em Letras Português/ Inglês / Literaturas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduada em Dificuldades de Aprendizagem pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Durante minha trajetória profissional, já tive a oportunidade de atuar em cenários diversos, incluindo passagem pelo Colégio de Aplicação da UFRJ (CAP UFRJ) como professora regente contratada e experiências na área de educação no exterior. Atualmente sou professora regente de língua inglesa na rede municipal do Rio de Janeiro e também estou na coordenação pedagógica do Centro Municipal de Referência em Educação de Jovens e Adultos, onde também atuei brevemente como professora regente de Sala de Leitura Pólo Paulo Freire.
CARGO/FUNÇÃO DO AUTOR: Coordenadora Pedagógica
1. Sensibilização com as turmas, estagiários e docentes – Explicação do que é, objetivos e organização. Esudantes e funcionários são informados sobre troca de itens com valor sentimental ou de alguma relevância para eles. Eles deverão contar suas histórias/ memórias/ experiências ao trocar os itens.
2. Listagens constando nome dos estudantes e seus itens. O objetivo aqui é organizar e fazer um levantamento acerca dos itens, evitando que alguém deixe de participar por não ter o que trocar.
3. Corpo docente, estagiários e funcionários trazem itens extras para doação de trocas.
4. Coletivos de estudantes, estagiários, docentes e funcionários se reunem em todos os turnos da escola para realização da feira de trocas. Todos participam. Aqueles que não tem artigos para trocar, recebem itens de doação e são convidados a advinhar/criar histórias relacionados a esses itens. Participantes interagem, tomam café, compartilha
5. Artigos que sobraram são destinados ao armário solidário da escola para doação.
6. Posteriormente, estudantes são convidados a refletirem e fazerem uma autoavaliação do evento.