ACESSIBILIDADE:
Acessibilidade: Aumentar Fonte Acessibilidade: Retornar Fonte ao Tamanho Original Acessibilidade: Diminuir Fonte
Ícone do YouTube Ícone do Instagram Ícone do Tik Tok Ícone do Facebook WhatsApp
Ícone Sanduíche para Navegação
Logotipo do Projeto Cartografias de Boas Práticas da Rede Navegue pelo mapa e conheça as diferentes ações escritas e promovidas por profissionais de toda a nossa Rede.
Boas Práticas
Educação em tempo integral
Flautistas de Inhoaíba
Informações
Relato
Resultados Observados
UNIDADE DE ENSINO
EM Professor Augusto José Machado - 9ª CRE
Rua José dos Santos 30 Bloco Ii - Inhoaíba



AUTOR

Igor Siqueira de Oliveira

Igor Siqueira de Oliveira é Educador Musical licenciado em música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO. Atuou em projetos sociais de ensino de música, nos municípios do Rio de Janeiro e Niterói, como flautista e professor de práticas de conjunto, flauta transversal, flauta doce, teoria musical, percepção musical e musicalização infantil. Na rede privada de ensino, trabalhou musicalização infantil com turmas de berçário ao quinto ano do ensino fundamental e atualmente é professor de música pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, atendendo turmas de primeiro ao sexto ano do ensino fundamental.

CARGO/FUNÇÃO DO AUTOR: Professor de Ensino Fundamental - Educação Musical

ANOS/GRUPAMENTOS ENVOLVIDOS
4º ano
5º ano
6º ano
7º ano
8º ano
OBJETIVOS
Desenvolver a prática em conjunto a partir da flauta doce e ampliar o repertório e o capital cultural dos estudantes. Promover o protagonismo e o pertencimento territorial.
HABILIDADES
4º ano - Educação Musical - Identificar pela apreciação práticas musicais diversas reconhecendo os usos e as funções da música em diversos contextosde circulação, especialmente da vida cotidiana
5º ano - Educação Musical - Identificar pela apreciação práticas musicais diversas reconhecendo os usos e as funções da música em diversos contextosde circulação, especialmente da vida cotidiana
6º ano - Educação Musical - Identificar pela apreciação práticas musicais diversas reconhecendo os usos e as funções da música em diversos contextosde circulação, especialmente da vida cotidiana
7º ano - Educação Musical - Diferenciar práticas musicais diversas , reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em seus contextos de produção e circulação e estabelecendo relações com as diferentes dimensões da vida social, cultural, política, histórica, econômica, estética e ética
8º ano - Educação Musical - Diferenciar práticas musicais diversas , reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em seus contextos de produção e circulação e estabelecendo relações com as diferentes dimensões da vida social, cultural, política, histórica, econômica, estética e ética
PERÍODO DE REALIZAÇÃO
Agosto/3/20 até atualmente
PÁGINA(S) DA PRÁTICA/PROJETO NA INTERNET
Prática de conjunto com instrumentos de sopro priorizando a família da flauta doce, integrando instrumentos de percussão. Ampliação do repertório musical baseado em compositores de canções brasileiras.
Observamos uma maior Identificação com a comunidade e um maior envolvimento dos estudantes com o repertório e espaços apresentados.
Registros
IMAGENS
VÍDEOS
Envie sua mensagem
E aí, professor(a)?

Gostou dessa ação, tem alguma sugestão ou quer tirar alguma dúvida com este(a) professor(a)? Mande uma mensagem para ele(a) aqui. As Cartografias também consistem neste espaço de trocas e compartilhamentos do que se produz na Rede Municipal de Educação carioca.


Gaziantep Escort Gaziantep Escort gaziantep escort gaziantep escort gaziantep escort