Sensibilizar os alunos sobre os efeitos negativos do bullying; promover, partir de um favorecer de escuta e favorecer, uma mudança de olhar o outro como pertencente ao grupo; o processo de empatia ; suscitar o pensamento crítico e colaborar para o desenvolvimento da escrita;
Alberti, S. (2004) O adolescente e o Outro. Rio de Janeiro, Zahar.
Alberto,S.(1996) Esse Sujeito Adolescente. Rio de Janeiro, Relume -Dumara.
Alberto, L.O.G. & Pereira,S.T.(Orgs) A síndrome do medo contemporâneo e a violência na escola. (2008) Belo Horizonte, Autêntica Editora.
Cohen, R.H.P. (2006) A lógica do fracasso escolar. Rio de Janeiro, Contracapa.
Lacan,J.( 1998) O Seminário,livro 11 os quatros conceitos fundamentais da psicanálise. Rio de Janeiro, Zahar .
Moreira, Carlos Felipe. O trabalho com grupos em Serviço Social 1 edição RJ, Editora Cortez, 2019
Revista Serviço e Sociedade. A Educação,21