ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Pedro Bárbara (podcast)

Pedro Bárbara, professor de Artes Cênicas da Escola Municipal Mário Paulo de Brito (5ª CRE), em Irajá, conversa a respeito do projeto Companhia Arte In Cena, que desenvolve com os alunos a memória e as relações étnico-raciais. Participam do bate-papo os professores Ana Cristian Veneno e Alexandre Rodrigues, da Assessoria de Articulação Pedagógica da MultiRio, e o radialista e produtor Ricardo Brito, também da MultiRio.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp
MAIS DA SÉRIE
video
Débora Lopes (videocast 360º)

Débora Lopes (videocast 360º)

18/12/2018

A professora da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Débora Lopes traz informações sobre o projeto Conta Aí, cujo principal objetivo é dar visibilidade às narrativas orais e escritas desenvolvidas por seus alunos no Ciep Gregório Bezerra (4ª CRE), na Penha. Participam do bate-papo a professora Ana Cristian Veneno, da Assessoria de Articulação Pedagógica da MultiRio, e o radialista e produtor Ricardo Brito, também da MultiRio. No videocast 360º, você pode usar o cursor do mouse para mudar o ângulo da câmera. Experimente!

Dando Ideia - primeira temporada

video
Débora Lopes

Débora Lopes

18/12/2018

A professora de História Débora Lopes, do Ciep Gregório Bezerra (4ª CRE), na Penha, apresenta o projeto Conta Aí, desenvolvido com estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nele, cada aluno desenvolve o contato com a literatura, a leitura e a escrita a partir de narrativas significativas de suas próprias vidas. Após assistir ao episódio, ouça o podcast Dando Ideia e conheça mais detalhes do trabalho da professora Débora. Você também pode acompanhar a conversa pelo nosso videocast 360°. Se você tem algum projeto ou professor para indicar ao Dando Ideia mande um e-mail para dandoideia.multirio@rio.rj.gov.br.

Dando Ideia - primeira temporada

video
Pedro Bárbara (videocast 360º)

Pedro Bárbara (videocast 360º)

04/12/2018

Pedro Bárbara, professor de Artes Cênicas da Escola Municipal Mário Paulo de Brito (5ª CRE), em Irajá, conversa a respeito do projeto Companhia Arte In Cena, que desenvolve com os alunos a memória e as relações étnico-raciais. Participam do bate-papo os professores Ana Cristian Veneno e Alexandre Rodrigues, da Assessoria de Articulação Pedagógica da MultiRio, e o radialista e produtor Ricardo Brito, também da MultiRio. No videocast 360º, você pode usar o cursor do mouse para mudar o ângulo da câmera. Experimente!

Dando Ideia - primeira temporada

video
Pedro Bárbara

Pedro Bárbara

04/12/2018

O professor de Artes Cênicas Pedro Bárbara, do Ginásio Carioca Mário Paulo de Brito (5ª CRE), em Irajá, conta sobre o projeto Companhia Arte In Cena que, entre outra ações, trabalha o protagonismo negro dentro da escola. Após assistir ao episódio, ouça o podcast Dando Ideia e conheça mais detalhes do trabalho do professor Pedro. Você também pode acompanhar a conversa pelo nosso videocast 360°. Se você tem algum projeto ou professor para indicar ao Dando Ideia mande um e-mail para dandoideia.multirio@rio.rj.gov.br.

Dando Ideia - primeira temporada

audio
Mônica Nehrer (podcast)

Mônica Nehrer (podcast)

27/11/2018

A professora Mônica Nehrer, da Creche Municipal Renascer (3ª CRE), em Del Castilho, detalha o projeto Reaproveitamento de Objetos Descartados, cujo objetivo é trabalhar com a imaginação, as cores e o raciocínio das crianças. Também participam da conversa as professoras Priscila Pereira, diretora da C.M. Renascer, e Ana Cristian Veneno, da Assessoria de Articulação Pedagógica da MultiRio, e o radialista e produtor Ricardo Brito, também da MultiRio.

Dando Ideia - primeira temporada

video
Mônica Nehrer (videocast 360º)

Mônica Nehrer (videocast 360º)

27/11/2018

A professora Mônica Nehrer, da Creche Municipal Renascer (3ª CRE), em Del Castilho, detalha o projeto Reaproveitamento de Objetos Descartados, cujo objetivo é trabalhar com a imaginação, as cores e o raciocínio das crianças. Também participam da conversa as professoras Priscila Pereira, diretora da C.M. Renascer, e Ana Cristian Veneno, da Assessoria de Articulação Pedagógica da MultiRio, e o radialista e produtor Ricardo Brito, também da MultiRio. No videocast 360º, você pode usar o cursor do mouse para mudar o ângulo da câmera. Experimente!

Dando Ideia - primeira temporada

video
Mônica Nehrer

Mônica Nehrer

27/11/2018

A professora Mônica Nehrer, da Creche Municipal Renascer (3ª CRE), em Del Castilho. Ela conta sobre sua prática de criar brinquedos a partir do reaproveitamento de materiais e de, a partir deles, possibilitar às crianças o desenvolvimento de habilidades como coordenação motora, curiosidade e criatividade. Após assistir ao episódio, ouça o podcast Dando Ideia e conheça mais detalhes do trabalho da professora Alessandra. Você também pode acompanhar a conversa pelo nosso videocast 360°. Se você tem algum projeto ou professor para indicar ao Dando Ideia mande um e-mail para dandoideia.multirio@rio.rj.gov.br.

Dando Ideia - primeira temporada

video
Alessandra Yusa (videocast 360º)

Alessandra Yusa (videocast 360º)

20/11/2018

A professora Alessandra Yusa, do Ciep Armindo Marcílio Doutel de Andrade, em Campo Grande, apresenta os projetos de leitura que tornaram a unidade conhecida como Escola de Leitores. Também participam da conversa as professoras Aldri Alonso Brito Nascimento, coordenadora pedagógica do Ciep, e Ana Cristian Veneno, da Assessoria de Articulação Pedagógica da MultiRio, além do radialista e produtor Ricardo Brito, também da MultiRio. No videocast 360º, você pode usar o cursor do mouse para mudar o ângulo da câmera. Experimente!

Dando Ideia - primeira temporada

audio
Alessandra Yusa (podcast)

Alessandra Yusa (podcast)

20/11/2018

A professora Alessandra Yusa, do Ciep Armindo Marcílio Doutel de Andrade, em Campo Grande, apresenta os projetos de leitura que tornaram a unidade conhecida como Escola de Leitores. Também participam da conversa as professoras Aldri Alonso Brito Nascimento, coordenadora pedagógica do Ciep, e Ana Cristian Veneno, da Assessoria de Articulação Pedagógica da MultiRio, e o radialista e produtor Ricardo Brito, também da MultiRio.

Dando Ideia - primeira temporada

video
Alessandra Yusa

Alessandra Yusa

20/11/2018

A professora Alessandra Yusa, do Ciep Armindo Marcilio Doutel de Andrade (9ª CRE), em Campo Grande, fala sobre os diversos projetos literários desenvolvidos pela escola. As ações deram origem à Festa Literária do Doutel (Flid), realizada desde 2017. Após assistir ao episódio, ouça o podcast Dando Ideia e conheça mais detalhes do trabalho da professora Alessandra. Você também pode acompanhar a conversa pelo nosso videocast 360°. Se você tem algum projeto ou professor para indicar ao Dando Ideia mande um e-mail para dandoideia.multirio@rio.rj.gov.br.

Dando Ideia - primeira temporada

video
Wander Pinto

Wander Pinto

13/11/2018

O professor de História Wander Pinto, da E.M. Bernardo de Vasconcellos (4ª CRE), explica o projeto Rolé na Penha. Wander levou a história do bairro aos alunos, que foram capacitados como guias turísticos locais. Após assistir ao episódio, ouça o podcast Dando Ideia e conheça mais detalhes do trabalho do professor Wander. Você também pode acompanhar a conversa pelo nosso videocast 360°. Se você tem algum projeto ou professor para indicar ao Dando Ideia mande um e-mail para dandoideia.multirio@rio.rj.gov.br.

Dando Ideia - primeira temporada

audio
Wander Pinto (podcast)

Wander Pinto (podcast)

13/11/2018

O professor de História Wander Pinto, da E.M. Bernardo de Vasconcellos (4ª CRE), apresenta mais detalhes do projeto Rolé na Penha. Também participam da conversa os professores Ana Cristian Veneno e Alexandre Rodrigues, ambos da Assessoria de Articulação Pedagógica da MultiRio, além do radialista e produtor Ricardo Brito, assessor da MultiRio.

Dando Ideia - primeira temporada

video
Wander Pinto (videocast 360º)

Wander Pinto (videocast 360º)

13/11/2018

O professor de História Wander Pinto, da E.M. Bernardo de Vasconcellos (4ª CRE), apresenta mais detalhes do projeto Rolé na Penha. Também participam da conversa os professores Ana Cristian Veneno e Alexandre Rodrigues, ambos da Assessoria de Articulação Pedagógica da MultiRio, além do radialista e produtor Ricardo Brito, assessor da MultiRio. No videocast 360º, você pode usar o cursor do mouse para mudar o ângulo da câmera. Experimente!

Dando Ideia - primeira temporada

audio
Tatiane Cunha (podcast)

Tatiane Cunha (podcast)

06/11/2018

A professora Tatiane Cunha, especialista em Educação Especial, traz mais informações sobre o programa Agentes de Inclusão. O bate-papo ainda conta com as professoras Ana Maria Spinelli, assessora da 11ª CRE, e Ana Cristian Veneno, da Assessoria de Articulação Pedagógica da MultiRio, e o radialista e produtor Ricardo Brito, também da MultiRio.

Dando Ideia - primeira temporada

video
Tatiane Cunha (videocast 360º)

Tatiane Cunha (videocast 360º)

06/11/2018

A professora Tatiane Cunha, especialista em Educação Especial, traz mais informações sobre o programa Agentes de Inclusão. O bate-papo ainda conta com as professoras Ana Maria Spinelli, assessora da 11ª CRE, e Ana Cristian Veneno, da Assessoria de Articulação Pedagógica da MultiRio, e o radialista e produtor Ricardo Brito, também da MultiRio. No videocast 360º, você pode usar o cursor do mouse para mudar o ângulo da câmera. Experimente!

Dando Ideia - primeira temporada

video
Tatiane Cunha

Tatiane Cunha

06/11/2018

A professora Tatiane Cunha, especialista em Educação Especial, fala a respeito do projeto Agentes da Inclusão. A iniciativa rendeu a Tatiane a Medalha Carioca de Educação em 2016. Após assistir ao episódio, ouça o podcast Dando Ideia e conheça mais detalhes do trabalho da professora Tatiane. Você também pode acompanhar a conversa pelo nosso videocast 360°. Se você tem algum projeto ou professor para indicar ao Dando Ideia mande um e-mail para dandoideia.multirio@rio.rj.gov.br.

Dando Ideia - primeira temporada

video
Edson Dionísio (videocast 360º)

Edson Dionísio (videocast 360º)

31/10/2018

O professor de Ciências Edson Dionísio, da E.M. Finlândia (7ª CRE), em Jacarepaguá, explica com detalhes o projeto Time F, canal no YouTube comandado por alunas da escola. Quem também participa da conversa é a professora Erika Costa, gerente de Educação da 2º CRE, e Ana Cristian Veneno, da Assessoria de Articulação Pedagógica da MultiRio, além do radialista e produtor Ricardo Brito, também da MultiRio. No videocast 360º, você pode usar o cursor do mouse para mudar o ângulo da câmera. Experimente!

Dando Ideia - primeira temporada

audio
Edson Dionísio (podcast)

Edson Dionísio (podcast)

30/10/2018

O professor de Ciências Edson Dionísio, da E.M. Finlândia (7ª CRE), em Jacarepaguá, explica com detalhes o projeto Time F, canal no YouTube comandado por alunas da escola. Quem também participa do podcast é a professora Erika Costa, gerente de Educação da 2º CRE, e Ana Cristian Veneno, da Assessoria de Articulação Pedagógica da MultiRio, além do radialista e produtor Ricardo Brito, também da MultiRio.

Dando Ideia - primeira temporada

video
Edson Dionísio

Edson Dionísio

30/10/2018

O professor de Ciências Edson Dionísio, da E.M. Finlândia (7ª CRE), em Jacarepaguá, comenta sobre o projeto Time F, canal no YouTube comandado por um grupo de alunas da escola. Os vídeos contêm conteúdo informativo e curricular. Após assistir ao episódio, ouça o podcast Dando Ideia e conheça mais detalhes do trabalho do professor Edson. Você também pode acompanhar a conversa pelo nosso videocast 360°. Se você tem algum projeto ou professor para indicar ao Dando Ideia mande um e-mail para dandoideia.multirio@rio.rj.gov.br.

Dando Ideia - primeira temporada

video
Naara Maritza (videocast 360º)

Naara Maritza (videocast 360º)

23/10/2018

A professora Naara Maritza, do Ciep Doutor Bento Rubião, na Rocinha, explica com detalhes o projeto que deu origem ao lapbook. Também participam do podcast as professoras, Cristina Sá, assessora da Gerência de Educação da 9º CRE, e Ana Cristian Veneno, da Assessoria de Articulação Pedagógica da MultiRio, e o radialista e produtor Ricardo Brito, também da MultiRio. No videocast 360º, você pode usar o cursor do mouse para mudar o ângulo da câmera. Experimente!

Dando Ideia - primeira temporada

audio
Naara Maritza (podcast)

Naara Maritza (podcast)

23/10/2018

A professora Naara Maritza, do Ciep Doutor Bento Rubião, na Rocinha, explica com detalhes o projeto que deu origem ao lapbook. Também participam do podcast as professoras, Cristina Sá, assessora da Gerência de Educação da 9º CRE, e Ana Cristian Veneno, da Assessoria de Articulação Pedagógica da MultiRio, e o radialista e produtor Ricardo Brito, também da MultiRio.

Dando Ideia - primeira temporada

video
Naara Maritza

Naara Maritza

23/10/2018

A professora Naara Maritza, do Ciep Doutor Bento Rubião (2ª CRE), na Rocinha, fala sobre o lapbook, uma espécie de livro interativo, que desenvolveu com sua turma de alfabetização. O livro foi feito para apresentar o Brasil a crianças colombianas e trabalha todos os descritores de alfabetização do 1º ano do Ensino Fundamental e diversos gêneros textuais. Após assistir ao episódio, ouça o podcast Dando Ideia e conheça mais detalhes do trabalho da professora Naara. Você também pode acompanhar a conversa pelo nosso videocast 360°. Se você tem algum projeto ou professor para indicar ao Dando Ideia mande um e-mail para dandoideia.multirio@rio.rj.gov.br.

Dando Ideia - primeira temporada