23/05/2024
Como o Brasil enxerga o fenômeno das competições de jogos eletrônicos.
MultiGames - MultiRio
16/05/2024
Na era da informação digital, a tecnologia vem transformando a educação. A aprendizagem baseada em jogos permite a interatividade e a transdisciplinaridade dos conteúdos, além de promover a ludicidade e o engajamento dos estudantes. Tanto assim, que a Secretaria Municipal de Educação di Rio de Janeiro (SME-Rio), antenada com o assunto, já está oferecendo uma nova disciplina eletiva em seus Ginásios Educacionais Tecnológicos, os GETs.
MultiGames - MultiRio
09/05/2024
O Brasil é um “paraíso” de consumidores para a indústria do entretenimento. Somos o 12° maior mercado consumidor de jogos eletrônicos do planeta, com mais de 70% da população já tendo declarado em pesquisas que joga algum jogo eletrônico.sa
MultiGames - MultiRio
02/05/2024
Como nasceu o e-sport no Brasil? Neste episódio, vamos contar como o e-sport começou e rapidamente se desenvolveu por aqui, além de investigar de que modo um país com deficiências e desigualdades como o nosso conseguiu se transformar em uma potência nos e-sports, contabilizando inúmeros títulos mundiais.
MultiGames - MultiRio
25/04/2024
Em MultiGames, acompanhe um debate sobre as características do mercado brasileiro de desenvolvimento de jogos e também do esporte eletrônico. Por que, de formas bastante distintas, o Brasil é uma potência global nestes dois setores?
MultiGames - MultiRio
18/04/2024
Todo game tem um roteiro, uma narrativa como fio condutor de sua obra. Até mesmo um game de futebol, conta a história do esporte e de seus esportistas. Tudo isso dentro de uma característica chamada de hiperfoco. Quantos jovens não aprenderam um pouco de história ou até de uma segunda língua com os jogos eletrônicos?
MultiGames - MultiRio
11/04/2024
Neste programa de estreia, vamos contar a história da indústria que revolucionou o mercado de entretenimento. Embora os jogos eletrônicos possam sugerir modernidade, seu surgimento remonta à década de 1950. Acompanhando as transformações tecnológicas do audiovisual, eles chegaram à hiperpopularidade com os celulares e hoje são discutidos como uma nova forma de esporte.
MultiGames - MultiRio
23/11/2023
Luciana Nunes, psicóloga de Esporte e mestre em Ciências pela Nova Southeastern University, na Flórida conversa com Flavia Lobo sobre a paixão por jogos eletrônicos, dos mais simples aos mais complexos, o trabalho de um psicólogo de e-sports e o impacto dos games em competidores profissionais.
#educa
04/07/2022
A ação da 6ª CRE está em consonância com a BNCC, que estimula o uso de games na escola.
Reportagens
10/06/2021
No canal Professores confusos com a tecnologia, Danielle Rodrigues compartilha tutoriais, dicas e sugestões de ferramentas on-line.
Reportagens
14/04/2021
Professor de História Tiago Rattes usa estratégia de gamificação em proposta para alunos do 7º ano. Confira.
Reportagens
29/10/2020
Divirta-se com o Jogo da Memória do projeto Meias Aventuras. O jogo faz parte de um conjunto de propostas divertidas usadas para proporcionar o desenvolvimento cognitivo, social e emocional de cada criança.
Meias Aventuras